Blog Cauípe

A importância de conhecer seu corpo para não se limitar

A importância de conhecer seu corpo para não se limitar

As roupas são uma das poucas coisas que nos acompanham ao longo de toda a nossa vida, já que fazem parte do nosso dia – a – dia. E ela vai além, a moda é uma forma de expressão! O modo que nos vestimos é o modo que estamos nos colocando no mundo. Por isso que para cada local nos vestimos de uma forma, porque queremos passar mensagens diferentes. A roupa é uma extensão da liberdade e também da personalidade do indivíduo.

Dito tudo isso, se vestir significa ter liberdade. Será que conseguimos realmente ter liberdade na hora de nos vestirmos? Muitas vezes a sociedade define as roupas que você pode ou não vestir, de acordo com o seu gênero, sua idade, seu peso, sua altura, entre outras características.

Ou seja, essa liberdade que a moda deveria trazer nem sempre existe, já que muitas pessoas estão impedidas de usar peças por não se encaixarem no “padrão’’ criado. Justamente está aí a importância de conhecer o seu corpo. Quando você conhece suas curvas nada disso é capaz de te limitar, você consegue romper esses padrões muitas vezes instaurados pela sociedade.

E como conhecer o meu corpo?

A primeira coisa para conhecer o seu corpo é saber qual é o tipo dele, existem 5 tipos:

Retângulo – Ombros, cintura e quadris com a mesma medida.

Como vimos as medidas nesse tipo de corpo são todas aproximadas. Com uma silhueta onde não há tanta curva. Esse corpo para ser detectado com maior clareza deve ser medido. Assim, sua cintura vai estar entre três e vinte centímetros menor que o seu busto. Em pé e ereta nesse tipo de corpo você não vai conseguir ver as curvas na região da cintura. Sua caixa torácica que vai definir essa forma, já que a cintura não tem muita definição. O peito pode ser um pouco mais largo, e com mais volume do que a região do tronco.

Ampulheta – Busto e quadril na mesma medida mas a cintura mais fina.

O corpo ampulheta é um dos mais comuns de serem encontrados. As medidas do busto e também dos quadris são proporcionais e a cintura é menor! Aqui você vai se identificar com a classificação através da cintura bem definida.

As curvas são harmoniosas nos lugares certos, e até mesmo a gordura acumulada é bem distribuída. Ao se olhar no espelho repare que o busto e os quadris são simétricos, tendo a mesma largura. A principal característica para identificar esse corpo é o formato da silhueta.

Triângulo invertido – Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.

Nesse tipo os ombros costumam ser mais finos, especialmente os braços, mas ainda sim o ombro é a característica que mais marca esse biótipo. Nesses casos o peso é mais distribuído entre o tronco e o peito, por isso podem dar a impressão que a região do busto e da barriga são maiores. Nesse caso o ombro é o mais chama atenção

Oval – Cintura, ombros, costas e peitos maiores que os quadris e as coxas.

O corpo geralmente fica no formato oval quando está um pouco acima do peso. Já que as linhas do corpo podem ser curvas e o pescoço largo, com a cintura maior ou alinhada com a região dos ombros ou quadris.

Triângulo – Quadris largos e ombros estreitos.

O corpo triângulo também pode ser chamado de pêra. Nesse caso o quadril é maior que o busto. Para saber se o seu corpo se encaixa como triangular é necessário que seus quadris, coxas e até o bumbum sejam maiores. Os ombros são mais inclinados e não são tão abertos. É considerado um dos corpos onde há mais curvas.

A primeira coisa é conseguir identificar onde você se encaixa em cada uma dessas classificações. Depois ainda tem as questões de peso, de altura, de tamanho dos seios, e como vimos, de ombros, quadris. Mas tudo isso não é para classificar e nem limitar, o intuito é realmente promover o conhecimento sobre o próprio corpo e utilizar qualquer peça que tiver vontade.

Existem peças que ficam melhores a depender do biótipo? Sim, existem! E você pode sim fazer o uso dessas peças quando quiser disfarçar ou valorizar algo. Mas se acabou de lançar alguma tendência destinada só para pessoas X ou Y e você tem medo de não usar, saia dessa! Utilize a peça fazendo outras combinações para se adequar ao seu corpo.

Como vimos nas classificações nenhum corpo é perfeito! Eles somente têm características que os diferenciam. Até porque o que seria da indústria da moda se todas as roupas combinassem somente com um corpo. Por isso a moda é tão democrática, além da questão da personalidade que já colocamos, temos a questão de caimento, que também pode contar muito na hora de alguém decidir adotar ou não uma tendência de moda.

Mais uma vez devemos reforçar que conhecer seu corpo deve ter como intuito a liberdade e não a classificação para se fechar em um padrão de roupas! Aproveite que você o conhece e explore tudo que a moda pode oferecer.

E se você gostou do nosso artigo continue em nosso site e confira nossos produtos feito para todos os corpos!

Dicas de outras maneiras de usar moda praia

Dicas de outras maneiras de usar moda praia

O verão já está dando os principais sinais, e com ele as novas tendências de moda para usarmos na estação mais quente do ano. Todos os anos surgem novas tendências, o que é ótimo! Acontece que, como o próprio nome nos remete, são tendências, estão em alta hoje e no próximo verão já são consideradas peças “ultrapassadas’’. Por isso é importante sempre apostar na versatilidade quando o assunto é a moda praia. Assim, o seu quarto roupa sempre vai estar pronto para qualquer estação. Para saber em quais peças versáteis você deve apostar na moda praia continue com a gente!

Biquíni cortininha com calcinha de lacinho

O biquíni cortininha é um verdadeiro clássico dentro da moda praia. Isso porque, sua a parte de cima fica bem em todos os biotipos, independente do tamanho do busto da mulher. Uma das maiores vantagens desse modelo é a possibilidade de regular a cortininha da maneira que achar melhor! Além disso, é ótimo para quem gosta de ficar com aquela marquinha clássica! Para compor o biquíni ainda temos a calcinha de lacinho, que também combina com qualquer tipo de corpo e tem um charme a mais, já que podemos amarrá-lo de lado. Nossa dica é apostar nessa combinação e escolher cores neutras, como o branco e o preto, por exemplo. Esse com certeza vai ser um biquíni coringa que vai te acompanhar em muitos verões.

Biquíni tomara que caia

O biquíni no estilo ‘’tomara que caia’’ nunca sai de moda, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de adquirir o seu. Por exemplo, mulheres com seios grandes devem procurar modelos que tenham ótima sustentação e que não fiquem muito apertados ao corpo, para não machucar ou resultar em algum constrangimento. Já as mulheres com seios menores, podem apostar na peça para dar um “up” na região, principalmente com estampas, peças coloridas e/ou aplicações. Além disso, esse modelo de biquíni tomara que caia, geralmente, vem como uma alça. Assim, nos dias que você enjoar pode inovar na mesma peça.

Biquíni meia taça

O biquíni no estilo meia taça é outra peça versátil que não pode deixar de estar na sua listinha de moda verão. Essa peça é indicada para mulheres de todas as formas e idades. Por exemplo, as mulheres mais jovens podem utilizar a peça para criar um molde para o seio, já as mais velhas podem apostar na peça já dá maior suporte e sustentação aos seios. Os seios grandes ficam ainda mais charmosos com esse biquíni, já que ele desenha ainda mais a região dando sustentação. Para os seios pequenos o modelo consegue dar um volume a mais, principalmente, se a sua escolha tiver estampas grandes e coloridas.

Maiô transpassado

Outra tendência que nunca sai de moda é o maiô, né? Na verdade há algum tempo atrás a peça era usada mais para esconder o corpo da mulher. Mas hoje essa impressão caiu totalmente por terra, já que os modelos de maiô estão investindo em decotes e transparências. Se você deseja um maiô versátil, a nossa dica é que você opte pelo transpassado. Essa peça consegue cair bem em qualquer biótipo, e não fica aquela coisa totalmente “fechada’’ já que o modelo  deixa algumas partes do corpo a mostra. Quanto a cor, uma das tendências da estação ainda continua sendo as peças estampadas, que conseguem dar um charme a mais para esse tipo de peça.

Maiô Hot Pant

Outra dica de versatilidade sem perder o estilo que você pode adotar no verão é escolher o maiô no estilo Hot Pant. Esse maiô imita uma calcinha de cintura alta com uma parte de cima, assim deixando a região abdominal para fora! Ou seja, é uma peça extremamente criativa e que se adequa a qualquer corpo. Caso tenha interesse nesse modelo, invista nas estampas.

Biquíni Cropped

O cropped fez tanto sucesso no mundo da moda que chegou nos biquínis, e parece que não vai embora tão cedo, justamente pela versatilidade que essa parte de cima têm. Esse biquíni tanto pode ser utilizado na praia como para o dia a dia, montando até uma linda saia de banho. Não esqueça de investir nas estampas e compensar a parte de cima maior com uma tanguinha mais curta!

Qual dos modelos foi o seu preferido? Deixe pra gente nos comentários! E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página e confira muito mais.

cauipe@cauipe.com

Atacado

Cauipe Moda Praia